Cultura automóvel: Ruanda
Desta vez, Yvette vai falar sobre a cultura automóvel no Ruanda. Ela faz parte da Rymax Rwanda e vive em Kigali.
Aqui, as pessoas consideram o carro como o seu meio de transporte, apenas algumas pessoas ricas consideram a compra de bons carros como um lazer, uma ambição ou apenas a sua forma de viver uma vida luxuosa.
No Ruanda, tal como na maioria dos países africanos, as pessoas preferem contratar alguém para lavar os seus carros todas as manhãs em casa, em vez de os levarem a uma boa lavagem de carros. Só as empresas que têm carros de transporte público e algumas pessoas que podem pagar é que levam os seus carros a uma lavagem de carros profissional.
A marca mais popular é a Toyota. Cerca de 85% dos automóveis são Toyota e os restantes são Mercedes Benz, Suzuki, VW e Hyundai. Quando se trata de carros desportivos, a maioria das pessoas tem um Toyota e, quando se trata de jogos de corridas ou de outros jogos de rua, as pessoas utilizam carros antigos de qualquer marca e melhoram-nos, dando-lhes outros designs e substituindo alguns materiais danificados para os poderem montar.
Penso que o futuro parece melhor para o mercado automóvel no Ruanda, temos uma nova solução móvel da Volkswagen, em que os carros da VW são montados no Ruanda, a fim de reduzir completamente as compras de carros em segunda mão, temos também a Hyundai e a Toyota no Ruanda, onde se encontram carros acabados de sair da fábrica, o que é um progresso para o Ruanda.